Casa da Mamé

Perante a necessidade urgente de apoio às crianças cuja mãe morre durante o parto, a Na Rota dos Povos decidiu, em 2017, criar uma casa de acolhimento - a Casa da Mamé, que funciona na cidade de Catió. A Casa da Mamé é uma casa coração que acarinha estas crianças, permitindo-lhes ter alimentação, acesso à educação, possibilidade de brincar e ter um abraço de amor…é um verdadeiro lar. É gerida diariamente a partir de Portugal, e inteiramente financiada por donativos de Firquidjas (particulares e empresas).

Um Firquidja é, em crioulo guineense, um membro da família que garante que tudo corre bem. Assim são também considerados todos que, generosamente, contribuem para que tudo corra bem a esta grande família na Casa Mamé.

À data de Junho de 2023, a casa acolhe e tutela 19 crianças de ambos os sexos e diferentes idades. A ONGD dá emprego a 15 pessoas de Catió para garantir o correto funcionamento da casa, designadamente amas, cozinheira, lavadeira, coordenador e jardineiro, contribuindo para a sustentabilidade e desenvolvimento económico da região.

© 2022 - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade