Ajudar pessoas infectadas

com COVID-19

1. Para quem está confinado em casa e tem tido dificuldade de contactar com o seu médico, propomos passar as receitas médicas dos medicamentos de continuação de tratamento de modo a não interromperem os mesmos.

2. Para aqueles que estão impedidos de sair de sua casa, por estarem infectados ou em quarentena forçada, disponibilizamos-nos a ir à farmácia adquirir os seus medicamentos e entregá-los em sua casa. (Somente no grande Porto)

3. Para aqueles que estão impedidos de sair de sua casa, por estarem infectados ou em quarentena forçada, disponibilizamos-nos a ir efectuar as compras de alimentos que necessitem e entregá-los em sua casa. (Somente no grande Porto)

4. Naquelas situações extremas de pessoas sem suporte familiar ou outro de que tiverem conhecimento, propomos confeccionar os alimentos e entregá-los nas suas casas.(Somente no grande Porto)

Agradecemos que nos contactem para o endereço de email ongd@narotadospovos.org ou por Messenger (mensagem privada) no facebook.

JUNTOS VAMOS VENCER

Como Pode Ajudar

Em breve teremos mais informações de como nos ajudar...


Através do seu donativo

Através do seu donativo para o IBAN PT50 0018 0000 51897128020 88

para que possamos emitir recibo de donativo, dedutível no IRS ou IRC, por favor envie-nos o comprovativo de qualquer valor transferido para geral@narotadospovos.org



Na sua declaração de IRS

Sem qualquer custo para si, inscrevendo o NIF 510878989 na sua declaração de IRS, no campo destinado às entidades beneficiárias da consignação de 0,5% do imposto liquidado pelo Estado.

Como é que posso ajudar?". Esta é uma pergunta que ouvimos com muita frequência, e que bom que haja tanta gente a querer chegar até nós!... 

Pois então, além de serem sempre necessários os donativos em dinheiro e espécie para podermos levar a cabo a nossa missão na Guiné-Bissau, há uma coisa que podem fazer já hoje e que não custa nada! 

Basta irem ao Portal das Finanças e consignar o IRS e/ou o IVA à Na Rota dos Povos. Para isso, há que pesquisar a opção "Comunicar entidade a consignar IRS/IVA" no Portal. Aí, clicar no botão de “Pesquisa” junto do campo NIF e selecionar a entidade, pesquisando dentro da lista de entidades elegíveis por nome (Na Rota dos Povos) ou pelo NIPC (510878989). Por fim, clicar em “Submeter”.

Se seguirem já estes passos (até 31 de Março), ao preencherem a vossa Declaração de IRS a partir de 1 de Abril, a Na Rota dos Povos já constará como a vossa opção para consignação do IRS e/ou IVA, fácil ou não?

É uma forma de ajudar sem nada gastar, haverá melhor do que isto? 

Mais uma vez, um abraço de agradecimento por estarem do nosso lado!

Através da participação

Participando, contribuindo ou divulgando as nossas ações!